Shiva: é o destruidor ou trasformador, ele destruira no fim da era de aquarios, a maya ou ilusão. para libertar os seres humanos da sua ignorancia mas somente os escolhidos serão gradificados por shiva. a Yoga é atribuida a shiva já que ele é o deus da trasformação e a yoga é a trasformação mental, espiritual e corporal. ao seu lado está parvati sua esposa e ganesh.
Parvati. é a primeira reencarnação de Shákti, e personifica a suavidade e o instinto maternal. É representada como uma mulher muito bonita, de seios grandes e quadris largos – simbolizando a fecundidade. Seus devotos recorrem a ela para pedir fertilidade e harmonia no casamento. Segundo os Vedas, Parvati é a única esposa de Shiva capaz de aplacar a ira do marido, Parvati tambem é a criador da maya ou a ilusão ou ignorancia.
Ganesha. Senhor dos obstaculos, o primeiro filho de shiva e parvati, esposo de budhi, conhecido como Vinayagar em telugo, o "ga" simboliza budhi (intelecto) e "na" simboliza Vijnana (sabedoria), ganesha ou ganesh é o deus da sabedoria e do intelecto o culto a ganesh é altamente difundido no mundo seus adoradores são conhecido como Ganapatyas.
Difundindo esses pequenos conhecimentos o filme matrix, é baseado na mitologia hindu, sendo que o programa matrix é maya a ignorancia de pensar no carnal, morfeu seria shiva ou o destruidor da ignorancia sendo Neo o escolhido ou os humanos evoluidos para serem trasformado, ganesha ou ganesh seria a oraculo. o filme é bastante interresante e a mitologia hindu junto com a budista ou qualquer outra oriental explica muito sobre nós mesmos vale a pena ler sobre tais conhecimentos.
A CAMINHO DE BUDAPESTE.
CAPITULO II - O INFORMANTE
Em pedras de atalhos
o senhor dos tempos
Brahma me concedeo
O conhecimento raro de ganesh
Perdido nas terras indianas
Como alma leviana
Graças ao mantra de brahma
pude ver o rio e seguir a caminho de budapeste
Minha alma cansada
Não axa respostas humanas
O odio de tantas guerras
penetra em minha alma
Meu corpo podre começa a balaçar
os pilares da vida humana
Sonho com maya
e me perco em ignorancia
deve ser kashemir
terra de sangue e paz
que abalou meu ser
Adeus homen sofrido
consagro a essa terra
seculos de sofrimento
guerras por pedaço de terra
julgara os atos deste povo.
Maya lhe concedo
e sangri-la não terá
somente o informante
poderá vos libertar.
Poeta Alheio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário