Bom o senhor Cuca é um cara esquisito sempre tomando cervejas em butecos e conversando com os senhores que ali encontrar, mas num dia desses como um dia qualquer sem pensar, Seu Cuca achou um e-mail impresso em folha A4 e como de costume o pegou para ler. o e-mail era o seguinte:
DIREITOS HUMANOS, SERÁ!??!?!
Carta enviada de uma mãe para uma mãe em SP, após noticiário na TV
De mãe para mãe.
Senhora: Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra atransferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em S.Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, dasdificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como deoutros inconvenientes decorrentes daquela transferência.Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi quenão só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contamcom o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de DireitosHumanos, ONGs, etc...Eu também sou mãe e assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero comele fazer coro.Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhandopouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusiveaos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, paramim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matouestupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho,trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendocarícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores noseu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo.... Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, maspode ficar tranqüila, viu?Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lána última rebelião da Febem.No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas"Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto,etalvez me indicar 'Os meus direitos'.
Circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola oBrasil!'Direitos humanos são para humanos direitos!
Bom seu Cuca muito indignado por um manifesto de tamanha falta de cultua, alegou ser mais um manifesto da classe media baixa, afinal isso só pode ter sido escrito por mais um leitor da veja, que assiste jornal nacional, globo reporter e assisti novelas achando estar culto e inteligente o suficiente para escrever coisas por ai.
Realmente os pressos são humanos? até certo ponto sim, afinal eles tem todos os requisitos, mas o problema que vêm se espalhando pelo Brasil em sua classe social mas estúpida é manifestos como esse é do Cansei, pelo qual eu e o seu Cuca cansamos tambem.
Não querendo ser determinista, mas pensamos, se um jovem que vive numa favela, não tem subsidios para uma educação de qualidade, moradia e alimentos, vendo seu pai traficando, seus amigos morrendo, alguns até com Nike no pé, e sua mãe se fudendo comprando 1 kg de carne para 7 crianças mais o pai que muitas vezes chega na babilonia espancando todo mundo, o que o garoto irá fazer, sair do morro e buscar educação, bolsas escolares, creditos estudantis, FIES, e PROUNI, se liga, muitos deles irão para o mundo da violencia afinal se amiguinho já esta com lucros em menos de um ano a faculdade+escola+estagios=muito tempo e isso ele não têm.
A classe media baixa o que sempre fode com o Brasil, influenciada pela midia, acha isso tudo "Canxei", por que? querendo ou não eles ainda tem um pouquinho de dinheiro para educar seus filhos, mesmo que seja com descontos em colegios particulares e estão puco se fudendo se o governo está dando educação para o povo, e realmente nunca ligaram e nunca ligarão, mesmo porque hoje quando essa classe esta colhendo os frutos dessa marginalização vem um manifesto como esse querendo tirar os unicos direitos que os filhos dos pobres tem, mesmo sendo ladrões, ainda há de ser humanos, mesmo porque se nçao fosse o sistema economico junto com a classe que descrima , realmente as coisas começariam a ser diferente.
Esses dias assisti o filme tropa de elite, mas não vou expor minha ideias sobre o filme só quero lembrar de uma cena onde o padilha coloca a manifestação dos riquinhos quando sua amiga morre pelo trafico de drogas, oras, todo mundo sabe que mecher com isso em pleno morro só poderia dar nisso, e a fala que quero reelembrar é nunca tem manifestação para pobre. é verdade você vê na rua burgues saindo contra as 30 milhões de pessoas que passam fome no Brasil, ou contra a unica arma do governo que chega as favelas que é a violencia, a policia abusada corrupta (muitos são outros não), eu não vejo lindas escolas, faculdades, hospitais e parques lá muito menos teatro, shows culturais e etc... a unica coisa que chega é violencia pos violencia.
Hoje a verdadeira inversão de valores é cultura privatizada e violencia publica.
Alem do que o assistencialismo cabresto junto com a midia faz com que tudo isso se esconda debaixo do tapete mas a bomba está formada, tenho medo do futuro e como o seu cuca dizia "ou morreremos de fome, ou seremos mortos pelos burgueses", afinal quem tirou os direitos humanos de todos foram eles, criando verdadeiros animais em guerras e pouco ligando para classe baixa, pobre, media.....eles querem poder, e ainda a classe media baixa se acha a dona do nariz , realmente esse país é uma antitese e nela ficaremos por um bom tempo.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário